Pages

domingo, 12 de setembro de 2010

Formação para o Jovem...

PORQUE SIM!” NÃO É RESPOSTA


Era com essa frase que o personagem do Marcelo Tas (hoje famoso no CQC) iniciava seu quadro no Castelo Ra-Tim-Bum na TV Cultura. Diante de uma pergunta “difícil” ele acionava seu sei-lá-o-quê eletrônico e descobria aresposta! Por que? Porque, “porque sim!” não é resposta!
É assim que vivemos hoje! Pura Geração Y. Ou vai me dizer que você nunca torceu o nariz pra uma resposta fácil e mentirosa ou acessou a net buscando solução para as mais variadas perguntas ou necessidades?!
Começando por essa do título, vou ressaltar 3 características desta geração que eu amo e me identifico:
1. “Porque sim!” não é resposta PRA NADA MESMO!
Queremos conhecer e entender. Isso não é “rebeldia”, é busca pela verdade, pelo conhecimento que nos leva mais próximos de nós mesmos e de Deus! É evangélico! Me mostre UMA passagem de Jesus que Ele responde com “porque sim!”. Cadê? Deixai vir a mim as criancinhas… por que? Porque sim? Bem-Aventurados os pobres de espírito porque sim? Pra todo questionamento, tem que ter uma resposta que valha a pena!

2. Eu quero me relacionar COM e COMO gente!
Não quero ser tratado como número, como “mais um”. Podem ter filiais no mundo todo, mas quem é A PESSOA que vai me atender? Se não tem GENTE, deixa que EU MESMO me atendo pela internet! Também no trabalho, não sou um objeto a serviço de nada, sou gente! Não quero ser tratado como “número de matrícula” e não posso tratar ninguém como “coisa que serve pra fazer A e dar resultado B”. Esse desejo é Geração Y, isso também é evangélico! Deus não trata ninguém como “mais um”, mas como filho amado pelo qual ele troca QUALQUER reino do mundo por mais rico que seja (Is 43, 4)! Jesus tratou cada um como único que é: fosse centurião, samaritana, pescador, mulher ou ladrão morrendo na cruz!
3. Não quero perder nem tempo, nem bytes!
Quem vai me mostrar por onde seguir? Esse é um clamor desta geração! Ninguém quer perder tempo inventando a roda; a humanidade tem que nos mostrar por onde seguir! Afinal, ficaram fazendo o que estes milênios todos? Andando em círculos?
Conseqüência disso: professores tapados estão fora, chefes burros estão fora, pseudo-profetas estão fora, políticos estúpidos estão fora! Não vem me dar um “porque sim” e dizer da importância do meu “servicio! Quero alguém que esteja junto, mas veja além! Mais do que nunca estamos em busca do Bom Pastor e queremos reconhecer a sua voz que é verdade sem disfarces, é caminho bom de ser trilhado e nos leva à vida! (Nem vou repetir que isso é evangélico, você já sacou. rsrsrs)
Assim, praqueles que olham assombrados à multidão de jovens seguindo Bento XVI, respondo: é geração Y, véio! Geração que não se contenta com qualquer respostinha furreca, geração que sabe que tem muito valor, geração que quer líderes COM CONTEÚDO, por favor!
Pra terminar, vai a má notícia pros que acreditam que isso “é moda” e “vai passar”: Geração Y não só veio pra ficar, mas JÁ ESTÁ mudando o mundo!

Um comentário:

  1. Ola amigo ja estou seguindo seu blog, fique com Deus, caso vc possa gostaria que divulgase meu benner no seu blog, caso vc tenha um banner me envie que eu divulgo no meu!

    ResponderExcluir