Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Chegou a PÁSCOA!


"Por que buscai entre MORTOS aquele que está VIVO?"  Lucas 24, 5b

Mais uma vez, o sofrimento,os erros e a dor da humanidade ganham a redenção pelo perdão. Mais uma vez, é momento de estar em família e agradecer pela fé que nos sustenta e  une.


Não quero celebrar a Páscoa de uma religião só, apesar de ter minha crença. Quero falar sobre o espírito da Páscoa que pertence a toda a humanidade.

Quero celebrar valores, muitas vezes esquecidos, como a fidelidade, a defesa da verdade, o respeito pelo irmão de qualquer cor, de qualquer raça, de qualquer diferença...

Quero celebrar a Páscoa de sentimentos que humanizam, como a compaixão e o perdão...
  
Quero celebrar a Páscoa que comemora a capacidade de amar e exalta a dádiva que Deus nos oferece, a cada dia, ao acordarmos: poder escolher uma nova vida.

Quero lembrar a Páscoa como um momento de reflexão sobre  paradoxos da vida:  traição e amor, perda e redenção, separação e união, morte e nascimento. Este paradoxo que nos faz perceber que tudo está em constante transformação, que também a dor tem um fim e que é possível renascer.

Convido você a celebrar esta Páscoa comigo, pois acredito que ela deva ser a Páscoa de todos nós! 

Celebrar a Páscoa - memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo - é testemunhar nossa fé na vida, na vitória do bem. Por isso a Igreja entoa cantos alegres, celebrando a vitória do Salvador. E nos convida a testemunharmos nossa fé por meio da prática do amor, da fraternidade, da solidariedade. Convida-nos a dar um sentido novo a nossa vida, que seja marcada pelo otimismo, pela alegria, pelo compromisso de amor a Deus e aos irmãos.

Alegremo-nos! O Senhor ressuscitou! Com esses sentimentos, quero expressar a todos meus cordiais votos de uma Feliz e Santa Páscoa, repleta das bênçãos do Cristo Ressuscitado.

Aleluia o SENHOR RESSUSCITOU!

Rafael Araújo Rocha
Pedagogo






Nenhum comentário:

Postar um comentário