Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jovens SARADOS - Padre Léo




Como sinto saudades do Padre Léo...
As palavras deixadas por este homem de DEUS fazem vibrar meu coração!
Para lembrar a memória deste servo do SENHOR, que entregou sua alma para salvar vidas para o céu, deixo um pequeno trecho do Livro "Jovens Sarados".


Deus ilumine a Todos...


“Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida.
O jovem precisa querer ser sarado. Hoje em dia existe grande preocupação com a saúde física. O jovem é capaz de passar horas nas academias, fazer exercícios várias vezes ao dia, descobrir alimentos concentrados e ricos em vitaminas. Tudo isso para ter um corpo sarado, bonito, cheio de músculos e sem as terríveis gorduras localizadas.
O jovem quer ser sarado, mas não lhe basta essa preocupação com o físico: hoje vemos jovens machucados em seus relacionamentos, com sua dimensão afetiva estragada. O relacionamento familiar é o melhor reflexo dessa doença afetiva, que também se evidencia nos relacionamentos amorosos. Falta crescimento, diálogo, partilha. É preciso ajudar a “sarar essa dimensão”, até porque uma das conseqüências mais terríveis dos estragos das dimensões afetiva e psíquica está na dependência química.
O jovem pode ser sarado, e aqui falo também da dimensão espiritual. Sem ela, é impossível alguém abandonar um vício, por menor que seja. Somente um coração alimentado pela fé verdadeira pode tornar-se um coração sarado. Sem a experiência de Deus, tudo não passa de teoria, como nos lembrar João Paulo II.”

Trecho do Livro Jovens Sarados – Padre Léo

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii!!! Adorei o trecho do texto!!!Eu também quero ser uma jovem(kkkk) sarada. Realmente é muito importante que, além da preocupação com o físico, nossos jovens cuidem do espírito.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafa Anjo meu irmão. Que grata surpresa conhecer seu blog e ter contato com suas atividades e realizações aí nas Minas Gerais. Que Deus te ilumine para continuar sendo um grande obreiro da messe do Senhor. Abração.
    Serginho

    ResponderExcluir
  4. Para todos aqueles jovens que querem ser Jovens Sarados deixo o site (http://www.jovenssarados.com/), o grupo começou em uma pequena capela, hoje temos mais 5 grupos em lugares diferentes se reunindo.
    Que o amor de Maria e a paz de Deus estejam com vc.

    ResponderExcluir