Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CNEC em FOCO

ENEC 2010
Exame Nacional das Escolas Cenecistas




No dia 22 de Outubro de 2010 (sexta-feira), aconteceu  em todas as escolas da rede Cenecista o ENEC 2010 (Exame Nacional das Escolas Cenecistas).
O ENEC tem como principal objetivo avaliar o sistema de ensino desenvolvido em suas unidades buscando a qualidade da prática pedagógica. São avaliados os três níveis de ensino; nas séries iniciais o 2º e 5º Ano, nas séries finais a 6ª e a 8ª série, e no Ensino Médio o 2º e 3º Ano.

Essas provas são elaboradas por uma equipe de especialistas da CNEC e são conhecidas somente no momento da aplicação. Consideramos nossos alunos bem preparados para realizar as provas porque os conteúdos são desenvolvidos de acordo com as apostilas e no decorrer de todo o período letivo, isto é, seguimos o mesmo programa estabelecido para todas as escolas da rede.

As questões abordadas neste exame serão pautadas no filme INVICTUS, sobre a vida de Nelson Mandela. Walter Feldman, ex-Secretário de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo, fez o seguinte comentário, que passa a ser o tema do ENEC 2010: “Esse é o milagre do esporte, esta guerra lúdica que, esperamos, seja um dia a única forma de combate entre os povos”. Esse tema ajusta contas com as diversas propostas feitas pelas unidades, como Copa do Mundo, Esporte, África, sua descolonização, a África Branca e Subsaariana, seus atuais conflitos, suas relações com o mundo, paz, democracia como forma de solução dos conflitos, voto livre como instrumento de mudança, solidariedade, perdão e tantos outros temas transversais.

Nós, do Colégio Cenecista “Bernardo Mascarenhas”, trabalhamos com diversas atividades para preparação do ENEC 2010. Através de Simulados, atividades interativas e leitura de textos estamos levando nossos alunos a uma reflexão direta do tema a ser abordado nesta avaliação, pois este exame é uma avaliação integrada onde são cobradas todas as disciplinas e conteúdos.

Sendo assim, é importante nesse momento, que os pais e/ou responsáveis incentivem os seus filhos a realizar as provas com muita calma e concentração, pois possuem todas as condições para alcançar um ótimo desempenho. Contamos com a sua parceria para alcançarmos os nossos objetivos, que são comuns, pois queremos o melhor para os nossos filhos/alunos como pessoas conscientes, responsáveis e atuantes.

Desde agradecemos pelo apoio dado! 

Agora depois do trabalho feito vamos aguardar os resultados!

Rafael Araújo Rocha
Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário