Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

Avaliação Qualitativa

    
    A Rede Municipal de Educação de Caetanópolis mais uma vez inova.

   Neste ano de 2010 como já foi divulgado neste BOLG implantou a AVALIAÇÃO QUALITATIVA como o objetivo a levar os seus alunos a uma construção sistemática do seu SABER.

 Apresentamos abaixo os pontos que serem analisados no diagnóstico da AVALIAÇÃO QUALITATIVA.

  Esperamos que a partir deste novo olhar na construção do conhecimento possamos fazer dos nossos educando responsáveis pela sua formação se tornando sujeitos críticos e reflexivos do seu próprio estudo.

Rafael Araújo Rocha
Pedagogo


·  RESPONSABILIDADE: Conservar e cuidar do material coletivo da escola; cuidado com material individual e livros (Didáticos e Literários), Cumprimento de tarefas (em casa e em sala); Apresentação e Organização; Uso diário do uniforme; Cumprir regras e combinados.
·   ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE: Cumprir horário; Freqüência; entrega de trabalhos na data certa.
·   PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA : Participação (forma de atuação) em projetos da escola; realizar cooperativamente as atividades propostas em grupo.
·   SOCIABILIDADE: Relacionamento interpessoal; Respeito com colegas, professores e funcionários; Saber ouvir e respeitar as colocações e opiniões dos colegas; Ser solidário, tolerante e compreensivo, Higiene pessoal e coletiva.
·   AUTONOMIA: Capacidade de resolução de problemas; Iniciativa.
·   CRÍTICIDADE: Capacidade de argumentar e questionar; Maturidade adequada à idade cronológica; Empenho, interesse, atenção a atitudes e valores éticos; Auto-Avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário