Pages

domingo, 7 de fevereiro de 2010

CNEC em FOCO: "Novos caminhos"


"Onde há vontade, 
Há um caminho.
Onde há boa vontade,
há muitos caminhos!"

A CNEC este ano mais um vez inova em seus trabalhos!

A primeira reunião com sua equipe foi um sucesso. A começar pela escolha do lugar: Casa Nova Festas, um lugar com uma infra-estrutura perfeita que tornou este encontro muito mais aconchegante.

A abertura do encontro ficou por conta do assistente de diretoria, Srº Ilacir Pereira Maciel, que em suas palavras salientou a importância desta intuição para a nossa cidade e o empenho que temos que ter para levar o nome de nossa colégio que se torna referência em toda a região.

Sua fala foi pautada em 6 pontos, que deveram nortear toda a nossa prática educativa neste ano de 2010:

  • Somos CNEC
  • Sermos visto como REDE DE ENSINO
  • Visão de excelência
  • Nossa missão
  • Seremos Grande?
  • Esperança

Com este pontos podemos perceber a importância que cada um de nós tem como peça chave na construção de nossa identidade CENECISTA.

Logo após a palavra foi dada a Srª Terezinha Cândido, professora de nossa escola e estudiosa sobre meios da melhor fazer a prática educativa acontecer em sala de aula.

A Professora Terezinha trabalho conosco os tipos de canais de percepção( Visual, Auditivo e Sinestésico), salientando o desenvolvimento da capacidade volitiva e a importância de conhecermos os canais de percepção que nossos alunos.

Em seguida a Professora Terezinha realizou o teste dos canais de percepção com a equipe, e nos levou a reflexão que primeiro temos que conhecer os nossos canais de percepção para melhor trabalharmos com nossos alunos.

Logo após, as Pedagogas Magda e Gilda apresentaram os projetos a serem desenvolvidos neste ano de 2010, as modificações feitas com relação a distribuição de pontos e períodos de avaliação e como devemos pautar a nossa prática educacional.

E para fechar com chave de ouro, foi divulgado pela direção da nossa escola que tivemos um grande salto nos percentuais nas avaliação do ENEC 2009 e que o aluno Lucas Muniz (5º ano em 20009) ficou em 2º lugar  geral dessa avaliação. Parabéns ao Lucas e a toda a equipe!

Por fim o Srº Ilacir proferiu as palavras finais deste encontro deixando para todos nós a responsabilidade de buscarmos sempre o melhor para nossa escola.

Em seguida o Srº Diretor, Claudio Diniz Mascarenhas, convidou a todos para o almoço.

Este encontro foi um sucesso. Parabéns CNEC!

Rafael Araújo Rocha
Pedagogo
Reg. 011206/2006






































Nenhum comentário:

Postar um comentário